sábado, 19 de janeiro de 2008

Desculpem, mas não é provincianismo!

Sábado, 19 de Janeiro de 2008.
Uma (simples) eliminatória da Taça de Portugal, disputada entre o grande Benfica e o Clube Desportivo Feirense, foi o mote para, de uma forma despretensiosa, embarcar nesta “onda feirense” que rumou à capital para assistir a um jogo de futebol.
Julgo, que não cometo qualquer heresia ao afirmar que, a derrota do CD Feirense por 1 golo foi, a todos os níveis, uma tremenda injustiça. O Feirense merecia muito mais.
Mas isso, acaba por ser secundário.
Importa assim, realçar, a forma como, através do futebol, um grande número de feirenses, da cidade e das restantes freguesias do concelho, se mobilizaram de forma a levar o bom nome e a “marca” Santa Maria da Feira a Lisboa e, por arrasto, a todo o país.
A esse nível, a direcção do clube merece os mais rasgados elogios, pois quiseram e souberam partilhar, com todos nós, esse acontecimento.
Do mesmo modo, é de realçar a forma como a Câmara Municipal, soube publicitar a Festa das Fogaceiras e, por conseguinte, as Terras de Santa Maria e o concelho de todos nós.
É com estas acções, com a promoção das peculiaridades da nossa terra e das nossas gentes, que se poderá contribuir, em grande medida, para evidenciação de desígnios comuns, sinónimo de uma maior maturidade e de um melhor desenvolvimento.
Como se costuma dizer, “...uma imagem vale mais do que mil palavras...”.
Julgo ter sido isso que aconteceu.
Sem provincianismo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora seria interessante saber quanto é ($$) que o CD Feirense ganhou com esta iniciativa.
Seria ainda interessante saber qual a real percentagem de adeptos pró Feirense. Parece-me que foi mais uma organização para os benfiquistas cá da zona. Mas valeu pela organização.

Anónimo disse...

é pena que a camara nao se tenha lembrado da ideia quando o Lusitania de Lourosa jogou contra o Sporting e o Uniao Lamas contra o F.C.Porto, ambos os jogos tb para a Taça de Portugal.