terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Cidade do PORTO

CIDADE DO PORTO...
Património da Humanidade

O Porto, através de um grupo de cidadãos intitulado “Cidadãos do Porto SA” e com o apoio de algumas figuras da musica e da animação cultural, festejou os onze anos de elevação da cidade à designação de Património da Humanidade.
Tal classificação, aconselhava a que a autarquia portuense e as diferentes organizações da cidade, pudessem ter construído um evento comemorativo mais amplo e apropriado. Mas tal, não aconteceu. O que, nem é surpresa.
A esse nível, é de todo incompreensível a pouca importância a que tem sido votada nos últimos anos, esta classificação pela UNESCO, nas estratégias de afirmação do Porto e da Região Metropolitana, no contexto nacional e internacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva!
Na verdade, como costumo dizer, infelizmente e cada vez com maior frequência, NÓS temos o que merecemos! Os exemplos não têm fim! Na verdade, entre outras categorias, socialmente e institucionalmente, NÓS estamos fadados para o desperdício! O desperdício limita terrivelmente a possibilidade de sermos "world class", impede-nos de sermos referência, fecha-nos em definitivo o patamar de excelência! Dou comigo a pensar muitas vezes porque é que 'uns' geram de forma continuada e sustentada riqueza - como uma roda movida por uma inércia sem fim, e 'outros'desperdiçam de forma continuada e costumada recursos, já por si escassos e dificilmente renováveis. Não me conformando, tenho a lucidez de ver e sentir que temos o que merecemos!