segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Outras vistas



Vivemos o nosso quotidiano habituados a uma visão do território à nossa escala. Vamos percepcionando o espaço onde vivemos quando nos deslocamos a pé ou quando nos deslocamos de automóvel. Por vezes o avião também nos permite olhar para o solo de forma diferente.

Devo dizer que, apesar de não ser viciado em adrenalina, gosto bastante de emoções.
E parecendo que não... a minha profissão, já proporciona, por vezes, fortes emoções. Mas nada é comparado a andar de helicóptero.

Foi o que consegui “apurar” há cerca de 4 anos quando tive o privilégio de sobrevoar o concelho de Santa Maria da Feira, para um (re)conhecimento territorial.

Além da surpresa que foi perceber a intensidade de “tráfego” que a toda a hora se verifica (é necessário obter autorizações permanentes para mudar de altitude, devido ao movimento de aparelhos comerciais, militares e civis que ocupam o espaço aéreo), posso assegurar-vos que a vista é fantástica. É uma coisa do outro mundo.

Ficamos a ver o território de forma diferente.

Como não podia deixar de ser, sobrevoei a nossa Vila de Caldas de S. Jorge.
Uma vista soberba...

É com uma dessas imagens que na altura consegui assegurar que vos deixo.

- “Um outro ponto de vista...”.

(Entretanto, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, lançou o ATLAS de Santa Maria da Feira. Existem dezenas de imagens aéreas (actuais) do concelho - entre as quais, algumas de Caldas de S. Jorge - Vale a pena adquirir)

Sem comentários: